Área do cliente Tarifário
Pousada do Tucunaré

Três Lagoas

Três Lagoas é um município brasileiro da região Centro-Oeste, localizado no estado de Mato Grosso do Sul. Trata-se da terceira cidade mais populosa e importante desse estado e do 25º município mais dinâmico do Brasil . Fundada em 1915, sua colonização iniciou-se na década de 1880 por Luís Correia Neves Filho, Antônio Trajano dos Santos e Protásio Garcia Leal. Seu nome origina-se das três lagoas que existem na região.

A cidade apresenta uma razoável distribuição de renda e não possui bolsões de pobreza. Trata-se de um centro regional e tem todas as amenidades necessárias em um centro urbano, além de fornecer aos seus cidadãos alta qualidade de vida. De acordo com estimativas do IBGE de 2013, possui uma população de quase de 110 mil habitantes, sendo a terceira cidade mais populosa de Mato Grosso do Sul, além de ser o 271º maior município brasileiro.

Com o quarto maior PIB de MS (3,11 bi em 2011) e situada em um entroncamento das malhas viária, fluvial e ferroviária do Brasil, possui acesso privilegiado às regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país e a países da América do Sul. Devido a isto, à disposição de energia, água, matéria-prima e mão-de-obra, a cidade no momento passa por uma fase de transição econômica e rápida industrialização. Apresenta, ainda, grande potencial turístico. Três Lagoas tem recebido bilhões de dólares em investimentos e é esperado que até 2020 se torne a segunda cidade, em termos econômicos e políticos, de Mato Grosso do Sul. Também foi apontada pela Revista Exame  como um dos mais promissores pólos de desenvolvimento do Brasil. A cidade também ficou com o 213º maior potencial de consumo (IPC Marketing) entre todas as cidades brasileiras em 2013, com índice de 0,066%.

O município de está situado no sul da região Centro-Oeste do Brasil, no leste de Mato Grosso do Sul (Microrregião de Três Lagoas). Localiza-se na latitude de 20º45’04” Sul e longitude de 51°40’42” Oeste. Distâncias:

339 km da capital estadual (Campo Grande)
864 km da capital federal (Brasília).

Logo